Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Seg02052016

Entrar emCONTATO

Back Esportes

Esportes

Circuito Mundial de Surfe: última etapa no Havaí, com três brasileiros entre os favoritos

Última etapa do Circuito Mundial começa no Havaí, com três brasileiros entre os favoritos

O Circuito Mundial de Surfe (WCT) chega à última etapa, nas praias de Pipeline no Havaí nesta terça-feira (08-dez) e segue até o próximo dia 20, seis surfistas brigam pelo título. Entre os atletas que têm chances matemáticas, três são brasileiros: Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza. Os australianos Mick Fanning, Owen Wright e Julian Wilson completam a lista.

Embora Mick Fanning chegue como líder na última etapa, é muito difícil apontar favoritismo. A briga está apertada. A  diferença entre ele e o 3º colocado, Adriano de Souza, é de 250 pontos – quem fica na 25ª posição, a última de uma etapa, ganha 500 pontos.

Por isso, o tricampeão não tem margem para erro. Logo atrás está Filipe Toledo, que precisa, ao menos, chegar na mesma fase de Fanning para ficar com o título. Na sequência vem Adriano de Souza. Para conquistar o circuito pela primeira vez, Mineirinho tem que ganhar a etapa ou avançar uma fase a mais do que os dois primeiros.

Na quarta posição está Gabriel Medina, atual campeão do mundial e único brasileiro a conseguir o feito. Para repetir a dose, Medina terá que surfar muito bem e ainda torcer contra os concorrentes. Mesmo se vencer Pipeline, ele terá que torcer para que Filipe fique, no máximo, em 9º, e Mineirinho e Fanning, em 5º. Se Medina ficar em 2º ou até mesmo em 3º, ainda existem chances matemáticas, mas seus rivais teriam que ficar entre os últimos.

 

Fifa anuncia os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro

Fifa anuncia os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro

A Fifa anuncia oficialmente nesta segunda-feira (30-nov) os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro 2015. Neymar pode ficar pela primeira vez entre os melhores jogadores. O jogador vê merecimento próprio para alcançar esse feito "Acho que sim. Mereço estar lá [na lista] pelo que venho fazendo. E ficaria muito feliz se tivesse o 'tridente'", disse o brasileiro. O "tridente" citado por ele é o famoso trio MSN do Barcelona, composto por Messi, Suárez e Neymar.

Campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa das Confederações e Uefa Champions League, Neymar tem um currículo invejável em disputas internacionais. "Eu não quero ser melhor do que ninguém. Não quero ser melhor do que Pelé ou Ronaldo. Quero ajudar os meus companheiros e me superar", disse Neymar.

"Nunca joguei para ser o melhor do mundo, sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo. Superando as minhas metas, treinando melhor, jogando melhor e tudo. Ser o melhor do mundo é consequência do trabalho. Tenho que dar continuidade a isso e continuar ajudando meus companheiros", acrescentou o jovem atacante.

Além dos títulos, Neymar já alcançou a marca de 250 gols em sua trajetória - 136 pelo Santos, 68 pelo Barcelona e 46 pela seleção brasileira. Tudo isso com apenas 23 anos.
O craque também falou sobre seu novo visual "Estava no vestiário antes de um jogo e me deu saudade do meu cabelo normal, como era antes. Aí o Daniel Alves veio e fiquei careca. Agora estou no estilo Curry, do basquete", brincou, em referência ao jogador Stephen Curry, da NBA.

 

 

Luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao renderá US$ 300 milhões aos boxeadores

Combate histórico entre americano e filipino acontecerá em Las Vegas neste sábado

Após vencer o Chelsea, Paris Saint-Germain vai às quartas na Liga dos Campeões

Em outra partida o Bayer de Munique goleou por 7 a 0 o Shakhtar Donetsk - assista aos gols

Adriano paga 60 mil por festa com 18 garotas de programa em motel

Ex-jogador da Seleção Brasileira tenta seu retorno aos gramados por time paulista

Resultados da 8ª rodada do Campeonato Paulista

Jogos das 6ª rodada do Campeonato Paulista

Aos 62 anos, Nelson Piquet volta às pistas neste final de semana

Piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 disputa a Copa Porsche GT3