Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex24112017

Entrar emCONTATO

Back Esportes Automobilismo Jorge Lorenzo conquista bicampeonato do Mundial de MotoGP antecipado

Jorge Lorenzo conquista bicampeonato do Mundial de MotoGP antecipado

Jorge Lorenzo conquistou o bicampeonato do Mundial de MotoGPNa madrugada deste domingo (28) o piloto espanhol Jorge Lorenzo conquistou o bicampeonato do Mundial de MotoGP.

O piloto da Yamaha garantiu o título ao ficar com a segunda colocação do Grande Prêmio da Austrália, vencido por Casey Stoner, e abriu 43 pontos de vantagem para seu compatriota Dani Pedrosa faltando apenas uma prova para o fim da temporada.

Lorenzo foi beneficiado por uma queda de Dani Pedrosa, então líder da prova deste domingo, ainda na segunda volta. Com 23 pontos de vantagem sobre seu compatriota, ele precisou a partir dali apenas administrar a corrida, já que até a 13ª colocação lhe garantiria o título antecipado.

Assim, nem pressionou o australiano Casey Stoner que disparou na ponta e garantiu sua sexta vitória consecutiva na pista de Phillip Island.

Apesar do título de Lorenzo por antecipação, a torcida australiana invadiu o circuito para comemorar a despedida de Stoner da MotoGP.

O campeão da temporada passada da categoria se aposenta ao fim do Mundial e correu pela última vez diante de seus fãs.

A conquista da temporada iguala o espanhol da Yamaha outros cinco pilotos bicampeões mundiais, entre eles o próprio Stoner.

Com a briga pelo título já definida, os pilotos da MotoGP voltam à pista ainda mais uma vez na temporada, para o Grande Prêmio de Valência. A corrida espanhola está marcada para 11 de novembro.

Jorge Lorenzo conquista bicampeonato do Mundial de MotoGP antecipado