Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex24112017

Entrar emCONTATO

Back Esportes Automobilismo O mundo do Automobilismo lamenta a perda de mais um piloto

O mundo do Automobilismo lamenta a perda de mais um piloto

O mundo do Automobilismo lamenta a perda de mais um piloto Após três mortes em apenas dois dias de competição na Ilha de Man, o mundo do Automobilismo lamentou a perda de mais um piloto nesta quarta-feira (17 de julho).

E a vítima dessa vez foi brasileira Vanessa Daya, de 31 anos, que estava internada desde o último domingo (14) em estado gravíssimo no Distrito Federal e não conseguiu resistir aos ferimentos.

A piloto participava da terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade no domingo, defendendo a equipe Moto com Batom, quando perdeu o controle de sua moto e sofreu uma forte queda.

Segundo testemunhas do acidente, a moto capotou diversas vezes e caiu em cima da piloto, quebrando seu capacete. A forte pancada causou um grave trauma encefálico, a causa da morte de Vanessa.

Na terça, os médicos do Hospital de Base de Brasília suspeitaram de morte cerebral da piloto, mas as funções neurológicas da paciente ainda respondiam aos exames. Na madrugada de terça para quarta, no entanto, foi confirmado o falecimento de Vanessa Daya.

O mundo do Automobilismo lamenta a perda de mais um piloto

De acordo com informações, a Federação de Motociclismo do Distrito Federal confirmou que vai analisar as causas do circuito, da moto de Vanessa e de seus aparatos de segurança.

O mundo do Automobilismo lamenta a perda de mais um piloto