Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sex24112017

Entrar emCONTATO

Back Esportes Automobilismo Piloto de 20 anos é atropelado por tricampeão da Nascar e morre nos EUA

Piloto de 20 anos é atropelado por tricampeão da Nascar e morre nos EUA

corrida de velocidade "Sprint Cars"Uma tragédia chocou o mundo do automobilismo durante uma corrida de velocidade no sábado(9) no circuito Canandaigua Motorsports Park, no estado de Nova York, o piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, se envolveu em um acidente com Tony Stewart, astro da Nascar, foi atropelado pelo rival e morreu.

Kevin Ward

Kevin acabou do lado de fora da pista e teve que abandonar a prova, pelo menos cinco carros passaram rente ao piloto, externando o perigo do que estava acontecendo. No sexto, não teve jeito. A bordo do veículo 14, Tony Stewart, que já havia completado uma volta inteira, não conseguiu desviar de Ward e acabou o atropelando. O choque foi tão forte que o piloto foi lançado cerca de 15 metros para frente. Então, um carro de resgate entrou na pista, e os médicos tentaram socorrê-lo – sem sucesso.

De acordo com o chefe policial Philip Povero, Tony Stewart teve “total cooperação” no resgate de Ward e se mostrou “extremamente chateado” com o que tinha acontecido. Ele participaria normalmente da etapa de Watkins Glen da Nascar neste domingo, mas depois, informou que não iria mais à pista. O acidente, por sua vez, será investigado – não será uma investigação penal -, mas especula-se que, por ter usado um macacão preto e a pista estar mal iluminada, Ward ficou "camuflado" no circuito.

Stewart não só pilota, mas também é dono de uma equipe na Nascar. A Stewart Haas Racing lamentou a fatalidade.

 


Piloto de 20 anos é atropelado por tricampeão da Nascar e morre nos EUA