Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb15062019

Entrar emCONTATO

Back Saúde Bem-Estar Apneia do sono: principais sintomas da doença

Apneia do sono: principais sintomas da doença

 

Apneia do sono: principais sintomas da doençaQuem tem apneia do sono, uma doença em que as pessoas param de respirar durante a noite, às vezes centenas de vezes, pode sofrer com complicações mais sérias.

Essas breves interrupções respiratórias interferem na qualidade de vida, mas nem sempre os sintomas são associados à doença. O problema pode afetar mais de 20 milhões de adultos, que podem desenvolver diabetes ou depressão.

Boca seca e dor de garganta: Nem todo mundo relaciona esse sintoma à apneia, mas a algum tipo de alergia ou resfriado. Acordar com a boca seca e dor de garganta é uma das consequências mais comuns do problema.

Dor de cabeça matinal: Dores de cabeça frequentes pela manhã também podem ser sinal de apneia.

Diabetes: A apneia do sono pode aumentar o risco de vários outros problemas de saúde, incluindo diabetes e obesidade.

Irritabilidade: A apneia do sono causa uma série de mudanças de personalidade, como mau humor ou falta de libido. Isso é reflexo das inúmeras interrupções respiratórias durante a noite.

Dificuldade para se concentrar: Uma noite de sono de qualidade e a boa concentração andam de mãos dadas. Então, se você tiver problemas para dormir provavelmente sua memória, aprendizado e atenção serão prejudicados.

Apneia do sono: principais sintomas da doença