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Sáb15062019

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Saiba como controlar a ansiedade

 

Saiba como controlar a ansiedadeA ansiedade é um problema bastante comum atualmente e pode ser encontrado em casa, no ambiente de trabalho e até na vida social, além de envolvem homens, mulheres e até crianças e adolescentes.

Os motivos encontrados para justificar o ‘nervosismo’ podem ser vários, como: uma dificuldade no trabalho, novo amor, uma prova; mas, entre os dois principais, estão: sofrimento por antecipação e a criação desenfreada de expectativas.

Você mostra que é ansioso quando passa a lutar contra a própria ansiedade e tenta combatê-la a qualquer custo: esta luta interna cria uma tensão muito grande, afetando outras áreas; é preciso apenas controlá-la para não atrapalhar o bom andamento do dia.

Crie hábitos saudáveis: a prática de exercícios físicos regularmente funciona como válvula de escape para a agitação e ajuda a desestressar, além de liberar endorfina – substância química que ajuda a regular o humor;

Não faça tudo correndo e nem deixe tarefas para o último minuto do dia: a correria e a pressa geram uma ansiedade grande, desequilibrando o organismo;

Desapegue de seu smartphone, tablet ou qualquer dispositivo eletrônico durante um tempo por dia: se você trabalha o tempo todo com o celular ou no computador, por exemplo, chegue em casa e vá fazer atividades que agradam como: exercícios físicos simples – pular corda ou jogar bola. Cozinhar, preparar uma nova receita ,é uma ótima alternativa para desestressar.

Tenha pensamentos positivos: evite ficar repetindo mesmo que mentalmente "isso não vai dar certo", fale palavras positivas, e tente se livrar de qualquer pensamento ruim.  Respirar fundo (puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca) por 3 a 4 vezes melhora a sensação de agonia. Enfim, podemos ter tempo e não ficarmos tão ansiosos. Basta planejar e começar a criar o hábito de resolver uma coisa de cada vez.

Se organize: Faça uma lista maior de prioridades, depois faça outra lista de tarefas diárias e distribua poucas tarefas por dia, aos poucos todos os itens poderão ser realizados. Anote tudo o que precisa fazer em uma agenda e volte sempre revisando o que não conseguiu realizar. Se há uma demanda de tarefas atrasadas, todas devem ser programadas e organizadas por dias. Quanto mais tarefas para um mesmo dia, mais ansiedade para resolve-las.

Saiba como controlar a ansiedade