Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Sáb22092018

Entrar emCONTATO

Back Tech Ciência Estudo encontra ligação entre uso constante de computador e celular com distúrbios do sono

Estudo encontra ligação entre uso constante de computador e celular com distúrbios do sono

 

Os pesquisadores aconselham que as pessoas dosem mais o uso das tecnologias para evitar problemas de sono, assim como problemas mentaisUm estudo realizado na Suécia encontrou a ligação entre o uso exagerado de telefones celulares e computadores com distúrbios do sono. A pesquisa incluiu questionários que foram respondidos por 4,1 mil jovens com idades entre 20 e 24 anos, e por 32 pessoas consideradas usuárias "pesadas" de tecnologias de comunicação e informação.

Utilização regular do computador tarde da noite está associada não só com distúrbios do sono, mas também com estresse e sintomas depressivos em homens e mulheres. Resultados também sugerem que pessoas que checam seus celulares com frequência, são mais estressadas e apresentam mais sintomas de depressão.

Os pesquisadores aconselham que as pessoas dosem mais o uso das tecnologias para evitar problemas de sono, assim como problemas mentais. Isso significa fazer pausas, tendo tempo para se recuperar após o uso intensivo, e colocar limites à sua disponibilidade.

 

 

 

Estudo encontra ligação entre uso constante de computador e celular com distúrbios do sono