Portal de Paulinia | O seu Jornal on-line

Dom27052018

Entrar emCONTATO

Back Tech Ciência Soldados terão roupas no estilo "Homem de Ferro"

Soldados terão roupas no estilo "Homem de Ferro"

Soldados terão roupas no estilo 'Homem de Ferro'Segundo informações, o Exército dos EUA está desenvolvendo uma nova vestimenta para seus soldados, no melhor estilo "Homem de Ferro". De acordo com o Mashable, o Comando de Operações Especiais fez uma parceria com algumas universidades e com a indústria tecnológica para projetar a "armadura" que será utilizada por soldados em campo.

A armadura foi apresentada pela primeira vez em maio pelo Almirante Bill McRaven, oficial das Operações Especiais, durante uma conferência. Chamada de "Tactical Assault Light Operator Suit" (ou apenas TALOS), a vestimenta é feita de camadas de materiais inteligentes e sensores. Ela é mais resistente dos que as roupas comuns usadas atualmente, o que permite aos soldados se protegerem melhor durante situações de combate e risco.

A veste também é composta por um tipo de exoesqueleto, com braços hidráulicos e pernas, que dariam aos soldados uma força extra, mais velocidade e melhor mobilidade - além da proteção. A armadura também terá sensores embutidos projetados para monitorar a temperatura corporal, frequência cardíaca e níveis de hidratação, e transformando tudo em um relatório detalhado sobre a saúde do soldado em campo.

A visão do combatente seria melhorada por conta de um óculos especial (estilo Google Glass), dando ao soldado um campo de visão de 360 graus, além de visão noturna. O professor de engenharia química da Universidade de Delaware, Norman Wagner, usou nanotecnologia para criar um material de cerâmica líquida, que será usada como um escudo.

Ainda de acordo com os idealizadores do projeto, um protótipo oficial será lançado daqui três anos.

Soldados terão roupas no estilo